quinta-feira, 3 de março de 2011

Sunrise, sunrise

Sunrise, sunrise
Nascer do sol, nascer do sol

Couldn´t tempt us if it tried
Não poderia nos deter ainda que tivesse tentado

Cuz the afternoon´s already come and gone
Porque a tarde já começou e terminou


[Norah Jones - Sunrise]



A primeira coisa que me vem à cabeça nesse momento é você. Não sei ao certo porque algo tão íntimo meu pode ser tão parecido com você, porque algo que me descreve perfeitamente pode me lembrar tanto teu rosto.
Sempre fui um ser totalmente insatisfeito, procurando sempre mais, sempre algo melhor. E ver meu mundo ruindo é inaceitável pra mim, especialmente quando isso se refere a algo que não precisava mudar.
Quebro a cabeça pensando em como fazer tudo voltar a ser como era antes, mas é melhor não pensar tanto. Mais dia, menos dia tudo vai se resolver. Não importa como está o tempo lá fora, uma hora o mau tempo aqui de dentro vai passar...
Escrever sempre foi algo que me acalmou muito, engraçado... Não gosto de levar minha tristeza comigo, principalmente para outras pessoas, se estou triste não gosto de compartilhar, se alguém escuta acaba saindo tudo de uma vez e acredito que ninguém entende nada, o melhor é esperar passar.
Mas me confundo, como eu que sempre estive no meio da multidão, poderei agora me isolar? Poderei então me sentir sozinha?

É fácil ser triste, sentir pena de si mesma, é confortável pensar que se algo está ruim, se tudo está dando errado é porque alguém aí fora aprontou alguma. É cômodo pensar que a única pessoa inocente e injustiçada é você. O fato é que na verdade ninguém vai responder por você e realmente estamos mais sozinhos do que pensamos. Isso esclarece algumas coisas.

Lógico, seria tudo mais fácil se de repente estivéssemos saído de um livro de romance, daqueles bem vagabundo em que na primeira frase já se sabe que a mocinha e o mocinho serão felizes para sempre. Seria muito mais fácil mergulhar junto com Alice em um país cheio de maravilhas. Seria bem mais fácil... mas que graça teria? Não gosto previsível e o óbvio não me atrai (lembra?).

Algumas decisões precisam ser tomadas e me sinto bem. Pensar que tudo é mutável, e que dentro de alguns meses tudo pode ser diferente, isso me anima, me fortalece. As coisas que antes me faziam derramar lágrimas e mais lágrimas, hoje me fazem melhor, me fazem ser mais.
E isso é algo que eu estava precisando, me sentir forte. As pessoas te reprimem e fazem acreditar que você não é importante.

MENTIRA!
Mas não precisa acreditar em mim, espere e logo virá a parte em que ela diz "Surprise, surprise"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário