quinta-feira, 31 de maio de 2012

Não existe razão no mundo.

Perguntaram a John Lennon:
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
E ...ele respondeu:
- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.




Eu posso! Mas não quero... John era alguém que sabia o que dizia. E podemos, lógico. Mas por qual razão?
Se houvesse alguma, se existe ao menos um resquício de dúvida... Mas não têm. Contra fatos, não há argumentos. E é fato que me fez falta e que agora estou ainda mais feliz e cada vez mais disposta a te fazer feliz também, a te mostrar que nossos abraços sempre funcionam...



terça-feira, 29 de maio de 2012

A estupidez humana


Eu começo a duvidar que exista. E repito a mim mesma, para deixar de ter fé, de achar que as pessoas são melhores que isso. Não! Não são. E acreditar enfurece, magoa e estressa.
Ter que escrever isso me entristece muito. Mas eu não tinha como deixar de falar.
Olha, me desculpem você senhores e senhoras que não sabem o que é educação. Mas eu sou da época da gentileza, do muito obrigada e do por favor...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Top 10: As lições que a distância me trouxe.


1 - A lição vem! Não importa quão grande seja a distância, a lição sempre vem... Sabido isso, passaremos a analisar tudo com maior calma.
2 - Nada fica afastado mais tempo que o necessário.
3 - Amor não acaba. Muda, se transforma e até diminui... Mas acabar não. No fundo, nada que tem valor acaba.
4 - Um bom livro é muito melhor do que uma companhia mais ou menos. Opte sempre pelo primeiro.
5 - Com um pouco de solidão você aprende o real significado de pequenas coisas. Ir ao cinema no meio da tarde de um dia útil, ficar um dia desconectado, abraçar a mãe e sentir o cheiro dela (e perceber que continua sendo o mesmo da sua infância) e aí você passa a dar valor nas pequenas frações de segundo onde a felicidade é plena.
6 - Aprendi que a sabedoria cabe ao tempo. E quase nunca iremos compreender porque a música toca fora do ritmo da dança. Mas a vida é assim, e a gente tem que aprender a acompanhar.
7 - Superar não significa revolucionar sua vida. Dar um giro de 180°. Cicatrizar alguma ferida não tem mistério e não existe uma fórmula mágica que faça tudo mais fácil, tem que simplesmente juntar os cacos e seguir em frente.
8 - Dias de chuva são ótimos para correr.
9 - Quer descobrir o sentido da vida? Comece observando os animais.
10 -  Engolir o orgulho, mudar de opinião, pedir desculpas, são coisas que devem ser aprendidas cedo. Mas nunca engula seu orgulho se não valer a pena; se reserve no direito de mudar de opinião sempre que necessário, mas cuidado! Quem não sabe o que pensa se torna volúvel. Pedir desculpas é só em último caso, do contrário perde o sentido. Não dá pra curar tudo com uma só palavra, lembre-se disso.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Carregada para a exaustão.


Tem dias que tudo o que a gente mais quer é descanso, o corpo pede e a mente não funciona mais. 
Hoje é um desses dias pra mim. Tudo é tão cansativo que é difícil até ser feliz, sorrir chega a ser um esforço incomum que nem sempre é válido. Talvez quando acordar as coisas voltem a ter mais sentido.
Talvez eu esteja apenas sonhando...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tem coisa que dá vontade de viver de novo.

A felicidade não está nas coisas, está em nós. Eu sorri. Porque um pouco de romantismo não faz mal...


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sobre as segundas chances

Será que agora vai dar certo? Será que dessa vez vai ser diferente? O que mudou? Pra melhor? Por que mudaria? O que os outros pensarão? 
Estas e outras milhares de dúvidas invadem pensamentos quando se cogita a hipótese de uma "segunda chance". Mas já demos tantas chances...
Pelas minhas contas essa segunda chance já teria acontecido várias vezes, o que só me traz mais e mais dúvidas.
E afinal, a quem é dada essa chance? Promete cuidar bem dela pra mim? 
O certo é que não há garantias, não é um serviço que você pode pedir ressarcimento em caso de insatisfação com o produto. 

Mas a segunda chance, também não se dá à alguém. Essa oportunidade de fazer melhor, é sua. A segunda chance é um presente pra você. Apagar algumas linhas tortas e tentar escrever melhor agora.

É mais fácil acreditar nas coisas ruins e a gente se apega muito a isso. Mas esse sorriso que não consigo desmanchar deve ser algum sinal...



E é um bom sinal!