sexta-feira, 25 de maio de 2012

Top 10: As lições que a distância me trouxe.


1 - A lição vem! Não importa quão grande seja a distância, a lição sempre vem... Sabido isso, passaremos a analisar tudo com maior calma.
2 - Nada fica afastado mais tempo que o necessário.
3 - Amor não acaba. Muda, se transforma e até diminui... Mas acabar não. No fundo, nada que tem valor acaba.
4 - Um bom livro é muito melhor do que uma companhia mais ou menos. Opte sempre pelo primeiro.
5 - Com um pouco de solidão você aprende o real significado de pequenas coisas. Ir ao cinema no meio da tarde de um dia útil, ficar um dia desconectado, abraçar a mãe e sentir o cheiro dela (e perceber que continua sendo o mesmo da sua infância) e aí você passa a dar valor nas pequenas frações de segundo onde a felicidade é plena.
6 - Aprendi que a sabedoria cabe ao tempo. E quase nunca iremos compreender porque a música toca fora do ritmo da dança. Mas a vida é assim, e a gente tem que aprender a acompanhar.
7 - Superar não significa revolucionar sua vida. Dar um giro de 180°. Cicatrizar alguma ferida não tem mistério e não existe uma fórmula mágica que faça tudo mais fácil, tem que simplesmente juntar os cacos e seguir em frente.
8 - Dias de chuva são ótimos para correr.
9 - Quer descobrir o sentido da vida? Comece observando os animais.
10 -  Engolir o orgulho, mudar de opinião, pedir desculpas, são coisas que devem ser aprendidas cedo. Mas nunca engula seu orgulho se não valer a pena; se reserve no direito de mudar de opinião sempre que necessário, mas cuidado! Quem não sabe o que pensa se torna volúvel. Pedir desculpas é só em último caso, do contrário perde o sentido. Não dá pra curar tudo com uma só palavra, lembre-se disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário