terça-feira, 24 de julho de 2012

A emenda pode sair pior que o soneto.

Às vezes querer ser muito detalhista, muito perfeitinha está longe de ser o melhor a se fazer. Algumas coisas na vida dão errado, algumas coisas simplesmente fogem ao controle e não há motivo para cair em desespero.
Tá certo que pedir para não entrar em absoluto colapso porque os planos deram uma desviadinha, é muito pra mim. Sou certinha, cheia de planos, mil ideias para cumprir. Mas nem sempre dá!
Algumas vezes têm que deixar a maré levar e ela leva pra onde há calmaria, isso é comprovado - não sei por quem, nem onde está, mas é comprovado sim!!! - Uns reagem melhor que outros, quem você imaginava gritar, te abraça. Quem você achava que ia demorar anos pra saber, te liga. E assim segue o fluxo...
Acho que nunca vou esquecer de uma das minhas aulas da auto-escola. Lá estava eu - odiando tudo profundamente, suplicando para que a instrutora parasse de gritar ou então que pelo menos sua cabeça explodisse em mil pedacinhos - tentando desviar do meio fio e ultrapassar os 30Km/h, quando: fecha o sinal.
- REDUZ A VELOCIDADE!! PÁRA!!! - diz ela.
Reduzindo e parando.
Percebo que tem uma rotatória, mas que ninguém faz a bendita. O que eu faço????? (Lembram do desespero? Apresento-lhes).
- O que eu faço ali na frente?
- TEM UMA ROTATÓRIA.
- Sim, mas os carros não vão fazer a rotatória - e respiro fundo.
- MAS É UMA ROTATÓRIA.
Respito mais fundo ainda.
O sinal abre e como previsto os carros não fazem a rotatória.
- SEGUE O FLUXO!!! - diz ela.
E sabe de uma coisa? Eu segui! Sabia que era uma rotatória e que não deveria cortar por dentro. Queria mais do que tudo na vida, mais do que tirar a carteira de motorista, dar na cara daquela instrutora horripilante.
Mas, eu segui o fluxo...
Não que tudo na vida deva ser deixado por conta do "destino", mas em alguns momentos não há muito o que possa ser feito.
Agora o mais justo é deixar que o rumo seja tomado e curtir o fluxo dos ventos frescos!
Acho que mesmo aos berros a tal mulherzinha me ensinou alguma coisa enfim. Talvez não muito sobre direção, mas sobre respirar fundo e deixar que as coisas sigam o fluxo e nos conduzam à dias melhores.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário