sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Antecipando o feriado

Feriado à vista, e tudo continua imperfeito do jeito que sempre foi. Isso não é necessariamente ruim e tão pouco estou fazendo disso uma reclamação, mas é que todos esperam demais dos dias, principalmente finais de semanas e feriados.
Jamais alguém me perguntou em uma terça-feira o que eu ia fazer, mas é só a sexta se aproximar que alguém logo solta: "O que vai fazer final de semana?", "Pra onde vai hoje?".Essas coisas são traiçoeiras, quando você menos espera, lá está você perguntando pra alguém "como foi seu final de semana". Eu sei, é um clichê, mas sempre preguei que qualquer dia é dia, afinal de contas a gente só tem o hoje para ser e estar. Correto?
Muitas vezes na incerteza de ser compreendida ou medo de ser mal interpretada, eu me calo e espero que meus mais secretos desejos sejam realizados sem que eu tenha que pedir por eles. Nunca acreditei que houvesse dia para a felicidade, mas vou apostar e pedir por todos eles nesse feriado, pedir baixinho para não correr o risco de ser ouvida, mas vou. Já planejo o "meu feriado" então, com expectativas e tudo mais. Mas antes mesmo disso suspiro pensando que o melhor já está aqui, o meu sossego, meu livro na cabeçeira da cama, meus infinitos filmes e minha paz de espírito já começam a me acompanhar... É... deu certo pedir!


E você? O que vai fazer no feriado?

Um comentário:

  1. DORMIR! DORMIR MUUUITO! Tô morta, acabada, sem energia... eu só quero uma cama hahaha! Trabalhei demais antes do feriado, mereço!!! Mas claro... que te ver também não seria naaaada mau :D

    BEIJOS AMORE!

    ResponderExcluir