sábado, 3 de julho de 2010

O mundo todo é uma ilha.

Não há nada mais egoísta do que a nossa tristeza! Descobri isso num dia que prometia ser aparentemente tranquilo. Mas ei que vem a tristeza e acaba por consumir com todas as promessas que eu havia feito.
Onde é que termina o livre arbítrio e começa o egoísmo? Até onde você pode se reservar no direito de não falar nada, sem que isso reflita no bem estar de outra pessoa?
Seu silêncio me atordoa, seus gestos me estremecem e seu olhar me deixa constrangida, completamente envergonhada.
Sempre me disseram o que eu deveria fazer, mas nunca me falaram como eu deveria agir para chegar lá. Esconderam o segredo da gente...
Tiro os cadernos do fundo do armário, pego as caixas empoeiradas, tiro todas as lembranças de dentro delas e vejo onde foi que eu errei, o que eu tinha, o que eu tenho e tudo que deixei cair em meio ao passar dos anos. Não tenho muito sabe, e tudo que tenho, guardo dentro de mim. Não sei ao certo se isso é suficiente pra você, mas lhe ofereço tudo isso, tudo isso que guardei esses anos, isso que pra mim é tudo. Junto minhas tralhas, lembranças de um tempo que já foi e por fim tomo uma atitude drástica, isso vai permanecer guardado onde só eu possa encontrar e vou abrir essas gavetas apenas quando eu precisar ou quiser, apenas para quem merecer vir comigo.
Descobri que eu também sou uma ilha! Mas decidi como isso vai ser - e meu querido - não há palavras para descrever...

E uma ilha também pode amar.

"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos". (J.S.)

Um comentário:

  1. Somos ilhas e temos nossas belezas, qualidades, mas as vezes não evidenciamos e não mostramos oque somos na integra. Isso por que podemos ficar constrangidos com a opinião de quem venha a deslubrar esse conteudo, entretanto, sendo autenticos atraimos mais ilhas... e ai qdo dermos por conta... somos um continente =D bacana suas palavras.

    ResponderExcluir