domingo, 31 de outubro de 2010

Patriotismo pra quê?

Fácil é ser patriota!

É muito fácil vestir-se de verde e amarelo e sair por aí proclamando as maravilhas do país. É fácil em ano de copa vibrar com o jogador da vez, é fácil torcer pelos atletas nas olimpíadas, nem que para isso seja necessário ajustar o despertador para as 3:30 da madrugada.
Assim também como é fácil culpar políticos e mais políticos pelas desgraças que acontecem à nossa volta todos os dias e continuar vivendo confortavelmente trancafiados em casas com muros, cercas, cachorros...
Cheguei à conclusão de que qualquer coisa é mais fácil do que tomar alguma atitude.
Devo estar influenciada pelas eleições e por mais um monte de coisas que vejo na tv. Mas a verdade é que se manter inerte é muito mais seguro. Vi muitas pessoas falando em anular o voto hoje. Gente! Pára tudo!!!
Tá bem, tem toda aquela coisa de protestar contra um governo que não se quer, mas peralá, não é bem assim. No fundo acredito que isso é se omitir. E a nossa omissão leva ao comodismo dos políticos de que tanto reclamamos.
Certo, errado. Não sou eu quem vai determinar, longe de mim... Mas a minha opção faço todos os dias e hoje acredito ter feito uma muito importante.
Ouvi pessoas dizerem... "vota nele por mim". Não senhor, a não ser que depois eu possa bater na porta da sua casa e cobrar tudo que não está bom!
Sei que muitas vezes temos vontade de fazer justiça com as próprias mãos e contradizer tudo o que estamos acostumados. Não! Nenhum extremo é progresso. Mas também não dá pra ficar com a bunda amassando o sofá o dia todo e com a boca costurada pra sempre...

Sabe quem alimenta tudo isso?


"E traz um café, que pão seco é foda".
[Tropa de Elite 2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário