terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A vida em estado natural


Por muito tempo acreditei que a vida era assim em seu estado natural: Solitária, pobre, sórdida, embrutecida e curta!
Desacreditei no amor, na amizade, desacreditei no ser humano, convenhamos que não existe ser mais egoísta, mesquinho e por fim dispensável que o ser humano.


Todos são especiais para alguém, mas somos qualquer um pra muita gente!

Como ir além da aparência? Como viver em um mundo onde só existem concursos de beleza? E a vida é assim, um concurso de beleza após o outro... Passamos anos nos preparando para o dia que finalmente algo incrível mude nossas vidas. Mas e se essa coisa extraordinária não existir? E se a felicidade for só encontrar em pleno domingo o filme recém lançado que você tanto queria ver, na prateleira da locadora ou ligar o rádio e ouvir subitamente aquela música antiga e maravilhosa que te traz tantas lembranças, e se a felicidade não passar disso? Talvez seja o suficiente pra mim, será que é pra você?
E depois de tanto pensar finalmente vi o quão hipócrita estou sendo, se não sou diferente de tudo isso que odeio, porque me revolto tanto? Só perguntas me vêm à cabeça, muitas perguntas, mas nenhuma resposta.


Hoje em meu trabalho entrou na sala uma cigarra - Na mesma hora lembrei da fábula da Formiga e da Cigarra e pensei que talvez fosse melhor estar ali, dentro de uma sala climatizada, ganhando cada dia um tostão do que me arriscar... Foi só por um momento – voltando à cigarra, ela entrou voando e fazendo aquele barulho insuportável - sinalizando que estamos no verão e não tem como ficar mais quente – enfim, ela entrou e se chocou contra o vidro da janela, caiu, levantou e novamente bateu na janela, repetiu isso até que não conseguiu se levantar mais, ficou ali por uns vinte minutos, no começo o bater de asas era contínuo, depois o ruído foi ficando intermitente, até que o silêncio tomou a sala. E eu fiquei ali, olhando a cena acontecer.

Porque faço tantas coisas como a cigarra? Porque arriscar entrar em uma sala sem saída?


... sabendo que mesmo que por mais fácil que seja ninguém vai abrir a janela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário