domingo, 10 de abril de 2011

O Bloco do Eu Sozinho



Isso tudo sempre faz sentido pra mim e tudo é aprendizado. Quero fugir um pouco das constantes reflexões que fazemos por aqui e contar um pouquinho do porquê essa leveza invadiu de novo um espacinho em mim.

Consegui um final de semana muito, muito bom. Algumas oportunidades me foram dadas e vi que amizades são laços fortes, voltei a ter um pouco mais de fé nas pessoas...
Vi que a música nunca vai acabar, e as palavras nunca deixarão de fazer sentido. Alguns olhares doces, abraços quentinhos, bichinhos brincando sozinhos, a brisa fria no meio da noite, essas coisas me fazem perceber que não há tempo a perder. A vida não vai parar pra que você se reconstrua em seu equilíbrio perfeito, essa adaptação pode ser lenta, porém, deve acontecer de forma contínua...
Percebi que a gente não precisa estar só para se sentir sozinha, e estar com alguém não quer dizer que todas suas necessidades estarão preenchidas. Encontrei a única pessoa que sempre estará comigo e só dela depende a minha felicidade. Não sabia que eu poderia ficar comigo mesma, e não acreditei que eu sou muito mais do que eu mesma imaginei.

Sempre dei conselhos às minhas amigas quando um final de relacionamento era iminente. Mas notei que quando me vi precisando, eu mesma não os seguia. Me surpreendi como eu - alguém que tanto busca auto conhecimento - poderia me conhecer tão pouco.
Como eu costumo dizer para meus amigos: PÁRA TUDO! Tá errado isso aí! Vamos lá. Eu sou quem mais importa, e sempre faço o contrário. É difícil desenvolver amor próprio, porque não nos conhecemos de fato, isso porque ficar sozinho é bastante incomum, é fácil esse momento ser "perturbado". Basta o telefone tocar, ligar o computador ou parar na frente da TV e lá se foi seu tempinho com você mesmo.

Não dá pra construir nada em cima de terreno macio, é importante ter uma base sólida para essa "reconstrução". Não digo que irei virar eremita, morar em cima de uma montanha e viver de sol. Não! Mas estar comigo mesma agora é importante, e eu nem podia imaginar como eu gosto da minha companhia. Algumas pessoas costumam me dizer que isso é estranho, mas eu gosto de fazer muitas coisas sozinha, desde correr até ir ao cinema domingo à tarde. Não que eu não tenha outras companhias. Tenho! E nessa fase da minha vida elas se revelaram muito importantes também, mas pra alguém gostar de estar com a gente é preciso primeiro que nós mesmos enxerguemos quão boa é nossa companhia. E revelo a vocês, eu sou mais interessante do que acreditava ser há um tempo atrás.

Não achem que de repente essa semana dissolveu todos meus problemas... não. Mas estou encontrando a resposta mais perto que achava estar...



''Eu vou mal e irei pior ainda mas aprendo pouco a pouco a ser só, e isso já é alguma coisa, uma vantagem, um pequeno triunfo.''


Frida Kahlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário