domingo, 24 de abril de 2011

O inimigo do bom é o melhor

Fim do feriadão. E termino ele pensando na frase, que por ironia, começou ele também. O inimigo do bom é o melhor! O que isso quer dizer afinal? Creio que quer dizer que nunca estaremos satisfeitos, enquanto houver um objeto de desejo haverá sonhos, ambições e frustações... Talvez seja isso...
O feriado foi produtivo afinal. Se eu "festei"? Não. Se eu saí? Um pouco. Se me diverti? Sim. Se eu estou feliz? Aí depende. Depende do que é felicidade pra você...
Assisti um filme hoje, que embora tenha me trazido uma angústia bastante grande, também me trouxe vários pensamentos bons, várias "frases de efeito", algumas teorias.
Comer, rezar e amar foi filme de bilheteria estourada, best seller, não sou lá muito fã desse tipo de coisa, mas já que ser underground também virou senso comum, vamos combinar que tudo é permitido, ok?
Acredito que eu tenho as minhas próprias teorias, mas é sempre bom ouvir as teorias de alguém. Como por exemplo, Liz (a do filme). Ela criou pra ela a regra da 'Física da Busca' e vou escrever pra vocês:

"Se tiver coragem de largar tudo que é familiar e confortante, que pode ser sua casa ou arrependimentos, e sair em uma busca pela verdade, seja ela externa ou interna.
Se considerar uma dica, tudo que acontecer na jornada e aceitar todos que conhecer como um professor.
E se estiver preparada para enfrentar e perdoar realidades difíceis sobre si mesma, a verdade não será retida de você."
Lindo filme, linda trilha sonora, lindos ensinamentos. Não quero estragar o mistério, mas aprendi algumas coisinhas e uma bem particular que já havia visto em outro filme, é algo sobre como dominar os pensamentos, não que isso seja algo tão simples, claro que selecionar pensamentos como seleciona roupas pela manhã é uma metáfora para algo bem maior. Mas controlar a mente é um exercício que pode dar certo. Se não conseguir nem controlar meus pensamentos o resto vai ser muito mais difícil.
Não sei se é assim mesmo quando procuramos nos encontrar, mas me sinto um tanto perdida. E confesso que confusão na cabeça e volante não combinam. Prestando atenção na música do carro perdi as minhas saídas, olhando pra frente esqueci de olhar os semáforos, enfim... Talvez faça parte para um esclarecimento maior, mas por enquanto eu quero facilitar tudo, e essa de controlar os pensamentos seria uma ótima ideia, mas não há uma maneira mais certa para se fazer isso.
Talvez realmente tudo que importe demore...

Nenhum comentário:

Postar um comentário