sábado, 23 de abril de 2011

Tudo pode dar certo


Motivos para esse otimismo todo? Para toda essa felicidade? Talvez! Vários... Ou nenhum...
Não importa! Na verdade não se faz diferente. Sentimentos são só sentimentos e eles vem e vão, então porque gastar mais energia que o suficiente nessas ocasiões?
Acho que alguma explicação pode estar na pressa em viver. Quando se entende que grande parte das coisas podem ser finitas ou quando se compreende que não se sabe nada sobre a duração da vida e da morte é que a gente se desperta em fazer acontecer, ou ao menos deixar que aconteça.
Quando percebo que estou perdendo o pôr-do-sol ou que existem músicas e filmes que talvez eu nunca consiga ver e ouvir, é aí que as dores perdem um pouco do sentido.

Acordei hoje sem saber o que me esperava, escolhi, entre minha "mini" pilha de filmes, uma comédia bem dramática que eu (confesso) não dava muito crédito. Mas não é qualquer filme que leva como diretor - nada mais, nada menos - que Woody Allen. Resolvi que nesse dia cinzento e chuvoso seria uma boa pedida.
Com 6 minutos de DVD rodado eu não acreditava que alguém poderia me conhecer tão bem. Woody Allen escreveu esse roteiro pra mim! Certeza! (haha)
Não preciso dizer que eu super recomendo esse filme. Tudo pode dar certo não é um clichê falando que o mundo é um lugar bonito e maravilhoso para se viver. Não! Fala justamente sobre encontrar o "nosso" mundo, sobre compreender a insignificância das aspirações humanas, sobre o caos do universo e sobre o modo como a gente não controla nada disso, mas pensa que sim...
Isso sem mencionar que Boris é um personagem extremamente excêntrico, professor de xadrez para crianças, que grita com seus alunos. Não controla o que diz e sempre diz o que pensa. Isso lembra alguém??
Algo que Boris repete várias vezes é como ele pensa que o amor é um estado transitório. Achei interessante, não sei bem se concordo. Não sei se você deixa de amar alguém, talvez você só passe amar mais pessoas. Na verdade nem sei se realmente entendo o que é o amor. Amor é gostar de estar junto? É se encantar na forma como as palavras são pronunciadas, encontrar felicidade em ver alguém apenas dormindo, ou gesticulando durante uma conversa. É ser feliz sabendo que mesmo que não esteja tão presente, as pessoas passam e deixam marquinhas que quando olhamos nos encantam da mesma forma que encantavam quando estavam por perto? Se isso é amor, pois bem! Amo algumas pessoas...
Enfim, não vou contar mais pra não estragar. Mas sim, vale muito a pena conhecer Boris e Melodie.
E como não poderia faltar a trilha sonora de hoje: I Can´t Stay - The Killers... ouço essa música - como eu poderia dizer? - ad infinitum...
Perdi o medo de parecer "estranha" aos olhos dos outros, na verdade perdi esse medo há um bom tempo, mas me dói ver que algumas pessoas ainda não entenderam que ser diferente é OK! Que nem todos serão iguais, e o que foge ao padrão é até muito mais bonito. Mas é claro que isso é a opinião de alguém que entraria em um filme de Tim Burton tranquilamente...

Não sei se tudo isso tem definição exata, mas se existir, creio que seria algo parecido com essa música e acredito que ela ilustra muito bem o dia de hoje, o mês, o tempo...


The emotion it was, electric
And the stars, they all aligned
I knew I had to make my, decision
But I never made the time
[The Killers - I Can't Stay]

Um comentário:

  1. Aooo guria....cmo tá o feriadaooo??
    pelo visto..com filmes legais...esse do boris é engraçado msm
    Quando fui pra campinas...lembrei do filme....quando vi os pais daqla garota do filme... tanta mudança
    tanta realidade diferente....qem diria da dona flor... ou do seu ex-poso....

    Confesso q nao pude deixar de notar q tu tbm gosta de tentar entender os sentimentos..
    tem um pensamento do drummond bem bacana, e que joga uma confusao sobre isso

    "Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis"

    Sabe o que eu acho... queremos gostar... ver beleza...sutileza...e vivacidade!
    e por fim...

    tá gostoso conhecer um pouco de bandas...musicas...e filmes
    .D

    ResponderExcluir