terça-feira, 19 de abril de 2011

Um dia de conto de fadas

Tenho experimentado emoções bastante diferentes nessas semanas. Para quem tem um dia ruim, seguido de um mês todo ruim não posso reclamar. Até que tem muitas flores no meu caminho.
E hoje ocorreu um episódio que acreditava só acontecer em filmes! Um almoço combinado.

- Ok!
- Nos encontramos lá.
- Que horas?
- Meio dia, pode ser?
- Perfeito. Até amanhã então.
- Boa noite pra você. Beijos.
- Beijo.

Uma conversa rápida ao telefone. Talvez mais rápida que o abraço apertado que trocamos.
É até engraçado a forma como as coisas acontecem e a intensidade que tem para cada um. A magnitude dos seus gestos "salvaram o meu mês". A grandeza das suas palavras me tocaram e agora tenho muito o que pensar.
Realmente gasto energia demais em meus relacionamentos. Mas veja só você. Hoje a recíproca foi verdadeira. Seu abraço valeu a pena e agora a doce melodia de Norah Jones e os versos de Fernando Pessoa também fazem valer.
Lembro que pra ser feliz não precisa muito, e que a doçura de alguns momentos jamais me saem da cabeça.
Lembrei da época da faculdade, amizades intensas também. Lembro que todos os dias ao entardecer o sol fazia com que se formassem inúmeros "mini" arco-íris pelas escadas da faculdade e eu assistia ao pôr-do-sol quase todas as tardes e depois subia para a aula pensando em como seria poder pegar alguns daqueles arco-íris e guardar no bolso, para animar um dia que não estivesse muito bom.
Não consegui guardá-los - óbvio - mas percebi que eu tinha conquistado algo muito maior. E desde então tenho a sorte de encontrar esses pequenos "arco-íris" por aí.

E hoje alguém me embalou e me entregou um...


Nenhum comentário:

Postar um comentário