sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sobre o que não aprendi na escola

- Oi.
- Eu vi você... sentado aqui... sozinho. E pensei...
"Graças a Deus, uma pessoa normal que também não sabe interagir com essas coisas".

(Joel e Clementine - Brilho eterno de uma mente sem lembranças)
Deveriam chamar a gente de canto na escola e nos explicar. Pois há coisas que eu já deveria saber. Me disseram algo muito lógico que ainda não tinha percebido: "Você é como eu. Não sabe receber elogios. É só falar obrigada".

E eu deveria ter tentado. Quando finalmente alguém me ensinou, eu não soube usar. Parece tão simples dizer o que você realmente quer dizer... pra mim não é tão simples assim. Muitas dúvidas, muitos medos e nenhuma certeza. Só a esperança de que se torne real, de que o real seja tão bom quando isso aqui dentro da minha cabeça. Mas nem sou eu quem estou dizendo agora, e a esperança é realmente um urubu pintado de verde. E a minha já está pousada em algum lugar observando carniças do passado...
Mas agora aprendi algumas coisas e espero aplicar melhor daqui pra frente. Certo, vou facilitar pra vocês e contar parte dessas coisas das quais você também deveria saber, mas nunca ninguém parou pra te contar:

1 - Nunca coma num lugar onde tem fotos dos pratos no menu.
2 - Olhe sempre a validade dos produtos.

3 - Tenha sempre à mão lenços de papel.

4 - Não se deixe enganar. Chorar, gritar e xingar... tudo isso ajuda.
5 - Pessoas são apenas pessoas. Não espere demais delas.

6 - Lembre-se de que você também é só uma pessoa e por isso vai errar como todas as outras...

7 - Não sabote a sua própria felicidade. Escreva isso na agenda e siga como um compromisso.

8 - Não confie em pessoas 100% felizes. Elas estão sob efeito de algum medicamento. Algum narcótico qualquer comprado na drograria mais próxima de você.

9 -
Não seja 100% feliz.

10 - Se tudo falhar e lhe faltar esperança. Faça como eu, pegue alguma no quintal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário