quinta-feira, 25 de março de 2010

O peso das coisas

"I'm never in the mood to find a place
Eu costumo nunca achar um lugar
Where I can get a bit of inspiration

Onde eu possa encontrar um pouco de inspiração
It's also hard to be awake

Também é difícil ficar acordado
"
[Viper - Not Ready to Get Up]

Um paradoxo imenso. Sentimos como é estar no meio do caminho, entre aquele segundo que você decide deitar debaixo dos lençóis e passar mais um sábado a noite em casa vendo tv ou se levanta, veste a primeira roupa que encontrar e sai determinada a voltar com alguma história pra contar.
Num sábado desses essa foi nossa trilha sonora, dizendo que embora a inspiração nos falte não fará a falta dela com que falte em nós... um pouco de música, uma boa companhia, uma história digna de Peixe Grande.




Quantas vezes não nos sentimos assim? Sabendo exatamente como é querer morrer, como dói sorrir, como você tenta se ajustar e não consegue, como você se fere por fora tentando matar o que tem dentro.
Mas arriscar valeu a pena e depois de algum tempo você vê que sofrer te deixa mais forte e as pessoas sofridas são as mais perigosas, pois elas sabem lá dentro, que conseguem sobreviver. Às vezes uma pessoa pode ser empurrada tão longe que alcança um ponto além do medo, um lugar onde encontra uma estranha paz, onde se é livre para fazer a coisa certa, porque isso pode ser a coisa mais difícil de se fazer. Eu encontrei esse lugar nessa noite, e por diversas vezes passei por ele desde então.

2 comentários:

  1. eu nem estou de TPM nem nada, juro. mas, na boa, CHOREI. CHOREI MUITO. e não consigo parar. adoro textos que me comovem, e você sabe como fazer isso.

    essa música é A MÚSICA.

    beijo, salvação do dia :*

    ResponderExcluir
  2. Como diria um escritor que eu gosto muito: "só me vale ler aquilo que é escrito com sangue".

    Beijo Bi

    ResponderExcluir