segunda-feira, 22 de março de 2010

Sobre ouvir...

"Quando as pessoas pensam o pior, elas realmente te ouvem, ao invés de apenas esperar sua vez de falar".
(Clube da Luta)

Estranhamente te ouvir me deixou com vontade de falar. Justo eu que nunca soube falar sobre mim, que deixo tudo subentendido pra que cada um interprete à sua maneira, aquela que tem uma alma
muito prolixa mas que não sabe falar, que conta sozinha seus segredos. Alguém que acredita que falar demais não é necessariamente se comunicar. Alguém que cansou de ter os seus ouvidos cheios por mentes vazias. Logo eu...
Sei que minhas palavras ásperas podem machucar, mas acredito que talvez você não esteja entendendo, elas
não são duras, nem tentam te ferir, elas só exprimem a verdade que muitos não conseguem verbalizar. Quando te conheci procurei juntar cuidadosamente tudo quanto me foi possível recolher a seu respeito. Muitas coisas nunca entendi, mas gosto que fale.
Fiquei imensamente feliz ao ver que enquanto tudo gira para o lado errado, você está fora do ritmo. Eu parei de sonhar ou estamos mesmo fora do ritmo? No mesmo ritmo, no nosso...
Já sei porque de tudo isso, é que eu só
digo quando você não está perto pra ouvir, só faço quando você não está olhando e o medo só vem quando você já foi embora. Mas tudo que você disse passa por aqui também, agora estou começando a ver... É. Não somos tão diferentes assim. E nada é como pensei. O que acontece aqui eu não teria como imaginar.

5 comentários:

  1. "Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras." C.L.

    tem no meu profile! :D

    Zani Rotela

    ResponderExcluir
  2. Clarice é sempre Clarice né... :)

    Ahhh, Paty... valeu pelo biutiful!!! XD

    ResponderExcluir
  3. você merece :D

    e, amiga, passeando pelos blogs que eu mais gosto, saca só esse post (é meio compridinho, mas vale a pena, vai!):

    Palhaço datado

    Em pleno 2010 vocês acreditam que ouvi um "o problema não é com você, é comigo" dia desses? Olha, juro que achava que esse discurso já tinha caído em desuso. É, desculpa pior o palhacinho não encontrou.

    Para continuar a apresentação fora de moda, o bruto ainda mandou que estávamos envolvidos demais e era melhor cortamos relações. Olha, acho que não ficava de mal desde o primário. Como perco o funcionário do circo, mas não perco a piada, ainda perguntei se ao passar um pelo outro na rua deveríamos fingir que não nos conhecíamos. "Não, não é para tanto. Pode falar oi". Generoooooso....
    Postado por Roberta do blog Homem é tudo palhaço (tá no meus links)

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA! Isso me lembra muito a gente. Esses palhaços nunca tomam jeito, né?...

    Beijo flor!

    ResponderExcluir
  4. Paty Paty, cuidado ein, uma hora dessas você encontra um palhacinho cheio de graça e se apaixona... rs
    Creio que essa já é uma discussão pra outro post! Aguarde!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir