quarta-feira, 18 de abril de 2012

Top 10: Informações de utilidade pública


Tem muita gente por aí reclamando sobre as atrocidades vistas por nós, diariamente, nas mais diversas redes sociais.
Só que eu tenho a impressão de que o mundo todo, e quando me refiro ao mundo todo, a sensação é realmente de que "todo O MUNDO" guarda suas reclamações para fazer perto de mim. 
Poxa, convenhamos... É segunda-feira. Tá cansada de quê? Acabou de chegar e já quer ir embora?
Todos os dias são centenas de reclamações que ouço, tanto que até criei algumas regras. Por exemplo:

- Só é permitido começar a reclamar na quinta-feira. Salvo os alunos que estão em ano de monografia, aí deixo eles começarem a reclamar na quarta.
- Gripe todo mundo tem, aguente a sua firme e forte!
- Fome? Tire 15 minutos e vá comer alguma coisa.
- Dor de cabeça? Paracetamol no armário da última sala a esquerda.
- Brigou com a(o) namorada(o)? Quando a gente namorar eu escutarei essa reclamação...
- Sono? Eu também trocaria essa reclamação pela minha cama.

Impressionante como algumas regras básicas podem resolver sua vida (haha). Feito isso, comecei a analisar que não adianta ficar só reclamando sobre as tais atrocidades, então resolvi fazer MAIS UM TOP 10!!! Uhuuuul!!

Lá vai, 10 coisas que você faz (mas não deveria fazer) em redes sociais e que são detestáveis:

1 - Merecido número um: as fotos com biquinhos! Porra (registro de primeiro palavrão no Cria-Atura), mas é indignante. Em geral são mulheres (vergonha!!), mas já vi até homem postando foto assim... Galera, por favor...
2 - Convenhamos, não preciso saber onde você está o tempo todo, fazendo o quê e com quem.
3 - Eu sofro de desilusão amorosa ortográfica! Mais cuidado com o português ;)
4 - Gírias que grudam mais que música sertaneja. Véi, na boa. Fato. Adooooooro. As mina pira. Fica a dica. E tantas outras, é mais uma alienação que te converteu.
5 - Não precisa ficar de indiretas, vai lá e discute com o guri que te deixou, com o piá que te traiu, diz pra sua mãe que ficou brava com ela, resolve com a amiga ANTES DE POSTAR isso no facebook!!!
6 - Esse é rápido, anota aí. As fotos da balada podem ser postadas no dia seguinte. Na balada, curta A balada.
7 - Não é porque você não gosta de um estilo musical que ninguém mais pode escutar. Cada um ouve e curte o que quiser. Fique feliz por poder fazer isso também.
8 - Não existe a menor necessidade de ficar retwitando exaltações à sua pessoa, feitas por outros. O elogio foi pra você! Agradeça e retribua quando merecido. Próximo.
9 - Poupe hashtags! Só isso.
10 - Lembre-se, as redes sociais são um reflexo da sua vida real. Cuidado com as fotos, comentários, post, mensagens, marcações... E BOM SENSO, SEMPRE!

Era isso, pronto! Hoje foi meu dia de reclamar um pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário