terça-feira, 10 de abril de 2012

Mas essa é uma escolha consciente que você deve fazer


Ou você trabalha no que gosta ou você trabalha para fazer o que gosta. Sim, professor. Tenho que dar razão às suas palavras. Apesar de, ainda, não ter tomado a decisão de qual caminho seguir, sei agora que não existe apenas um. O caminho único para felicidade é pura amostragem.
A vida é feita de ciclos e se prender excessivamente à uma pessoa, a um momento, a um lugar ou mesmo, à uma lembrança é a maneira mais rápida para uma decepção. Acreditar que isso nunca irá passar e que temos controle absoluto sobre todas as coisas é um jeito meigo e simpático de ser hipócrita.
Não há, nem mesmo um suspiro de sinceridade nisso. Acho que o máximo que podemos oferecer é um bem-estar transitório, compartilhar algumas lições e talvez alguns sorrisos honestos.
Deve ser por isso. Por isso que você vê em mim um motivo para ficar. Porque não ofereço promessas falsas, não trago a você ilusões maiores do que podemos acreditar. Trago companhia singela, um abraço carinhoso e mãos que seguram as suas durante alguns surtos, que deveriam ser meus.
Talvez, o que eu tenha a oferecer, seja pouco ainda. Mas é muito mais do que já encontrou depois procurar tanto.
Só queria que você compreendesse que ao hesitar eu estou na verdade, tentando tomar uma decisão consciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário