'Quem é você?', perguntou a Lagarta. Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa.
Alice retrucou, bastante timidamente: 'Eu — eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento — pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.
'O que você quer dizer com isso?', perguntou a Lagarta severamente. 'Explique-se!'
Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora', respondeu Alice, 'porque eu não sou eu mesma, vê?'"
(Alice no País das Maravilhas)
Não queria ter que tocar nesse assunto mas esta tarde tornou-se inevitável! SIM!!! Finalmente a estréia tão aguardada - pelo menos por mim - de Alice no País das Maravilhas. Um filme que espero há meses e acredito ser mais uma obra digna de Tim Burton. Pelo menos tem tudo pra ser...
Muito bem, após meses de espera, finalmente o filme estreia em Foz. Mas como prega minha querida Lei de Murphy, o filme veio em versão dublada. Pois é meus queridos leitores, lá vou eu aguardar mais algum tempo para que o filme saia em dvd e eu finalmente possa assistí-lo. Se sou neurótica? Sim, e acredito que ninguém duvida disso.Mas, como uma prévia de como será o filme, andei lendo algumas críticas e acompanhando uma ou outra nota sobre o mesmo. Esta tarde, fiz um teste que encontrei sobre Quem é você em Alice no País das Maravilhas.
Bem divertido, o teste mostra quem dos personagens mais se identifica com você, mediante algumas perguntinhas simples. Eu recomendo. Para minha surpresa, adivinhem quem sou eu???? É. A Lagarta!
Não gostei muito de ser a Lagarta, até ler a definição:
"Você tem uma riqueza interior notável e é capaz de fazer análises profundas das situações - não é à toa que muitos procuram seus conselhos. Parte da sua sabedoria vem da vontade de conhecer o mundo e as pessoas, e também do fato de ouvir mais do que falar".
Pra quem quiser arriscar o link para o teste: http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/alice-pais-maravilhas-personagem-voce-552640.shtml
"Para encontrar o caminho, comece pelo começo.
Continue até chegar ao fim e então pare".
(Alice...)
(Alice...)