quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eu sou a lagarta!!!

"A Lagarta e Alice olharam-se uma para outra por algum tempo em silêncio: por fim, a Lagarta tirou o narguilé da boca, e dirigiu-se à menina com uma voz lânguida, sonolenta.
'Quem é você?', perguntou a Lagarta. Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa.
Alice retrucou, bastante timidamente: 'Eu — eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento — pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.
'
O que você quer dizer com isso?', perguntou a Lagarta severamente.
'Explique-se!'
Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora', respondeu Alice, 'porque eu não sou eu mesma, vê?'"


(Alice no País das Maravilhas)



Não queria ter que tocar nesse assunto mas esta tarde tornou-se inevitável! SIM!!! Finalmente a estréia tão aguardada - pelo menos por mim - de Alice no País das Maravilhas. Um filme que espero há meses e acredito ser mais uma obra digna de Tim Burton. Pelo menos tem tudo pra ser...
Muito bem, após meses de espera, finalmente o filme estreia em Foz. Mas como prega minha querida Lei de Murphy, o filme veio em versão dublada. Pois é meus queridos leitores, lá vou eu aguardar mais algum tempo para que o filme saia em dvd e eu finalmente possa assistí-lo. Se sou neurótica? Sim, e acredito que ninguém duvida disso.
Mas, como uma prévia de como será o filme,
andei lendo algumas críticas e acompanhando uma ou outra nota sobre o mesmo. Esta tarde, fiz um teste que encontrei sobre Quem é você em Alice no País das Maravilhas.
Bem divertido, o teste mostra quem dos personagens mais se identifica com você, mediante algumas perguntinhas simples. Eu recomendo. Para minha surpresa, adivinhem quem sou eu???? É. A Lagarta!


Não gostei muito de ser a Lagarta, até ler a definição:


"Você tem uma riqueza interior notável e é capaz de fazer análises profundas das situações - não é à toa que muitos procuram seus
conselhos. Parte da sua sabedoria vem da vontade de conhecer o mundo e as pessoas, e também do fato de ouvir mais do que falar".



"Para encontrar o caminho, comece pelo começo.
Continue até chegar ao fim e então pare".
(Alice...)

Um comentário:

  1. HUAHUAHAUAHAUHA! adoro testes! fui fazer e deu que sou a Alice!! Mas também me considerei um pouco do Coelho, que foi a segunda pontuação maior... não é que acho que bate? A Alice, por causa dos amigos, e o Coelho, pela ansiedade e mania de fazer certo HAUAHAUHAUAHA

    E concordo em você ser a Lagarta! Sábia conselheira :*

    Beijo bi

    ResponderExcluir