quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Hipocrisia

Achei que era um problema comigo. Mas aí olhando as atualizações nesse vasto mundo da internet vi o seguinte comentário de uma amiga:

"Dia Internacional da Hipocrisia.. digo... dia internacional da mulher...

Será que no dia da mulher devemos receber batons, brincos, perfumes, etc?! Será que isso mostra que mulher somos? Se somos "lindas" ao invés de sermos "bonitas"?
Pelo que vejo na mídia e no face, não temos nada mesmo o que comemorar... O nosso estigma de "mulherzinha" continua firme e forte!

Isso me entristece..."

Então, vai falar o que depois disso? Concordo muito com ela! Enfureço-me de ver como uma grande massa das mulheres mantém o foco nos esteriótipos e fortalecem a beleza exterior, até cultuam isso. Sei que esse papo parece só mais uma ladainha que as pessoas feias dizem. Mas não é! Experimente sair por aí, em qualquer barzinho, baladinha, na rua, e verá como a futilidade toma conta. E aí não falo só das mulheres, mas como hoje é nosso dia... Né?!
Não vou ficar aqui só reclamando, apontando dedo para esta ou aquela, também não vou levantar a história da quarta série, sobre fábrica e centenas de mulheres carbonizadas. Só quero que você pare pra pensar e reveja seus valores.

Tá, desabafei...
Agora vou explicar a foto... Quem não conhece a Betty Boop?? Personagem famosa, símbolo de sensualidade. Mas o que muitos não sabem é que esta dançarina de cabaré foi criada na verdade como companheira de um cachorro. Sim, cachorro, Bimbo era o protagonista da trama. Isso faria de Betty... Exatamente! As orelhas compridas foram adaptadas em brincos de argola e a cinta liga virou sua marca registrada. Com o tempo Betty tomou seu espaço. HIPOCRISIA, mulher mais uma vez tem que ter "corpão", pernão pra conseguir ter seu espaço? Ora bolas!
Pra ajudar, o que aconteceu com Betty? Enquanto era coadjuvante, ninguém ligava - deixa ela aí, coitada - mas aí ganhou atenção e... FOI CENSURADA! Isso mesmo!!! Nossa... Por onde começar? Fico cansada só de pensar, parece que minha cabeça entra em parafuso e posso até sentir os pensamentos efervescendo...
Não são tempos de revolução, de sair por aí com faixas, queimando sutiãs. Mas a opressão não pode ser aceita calada, o protesto mesmo que pacífico deve ser feito. A justiça deve ser requisitada e a liberdade de expressão e principalmente, de pensamento, deve ser praticada. Enquanto houver dias para nos lembrar que somos "especiais" não haverá igualdade! Seja qual for, dia do orgulho gay, da consciência negra, criança, idoso... Pra mim datas comemorativas ou são para aumentar o consumismo ou para alienar.
Por isso meu bem, minhas queridas, pensem em quem vocês são, antes de subir no salto; pense em como vocês são femininas, antes de se maquiar; pensem que estar bela é ótimo, mas SER bela é o que realmente prevalece. E pra futilidade e imbecilidade não há disfarce, então comece por aí...

Mas... Feliz Dia Internacional da Mulher.

Não é isso o que eu deveria dizer?


"Nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem"
[Pagu - Rita Lee]

Nenhum comentário:

Postar um comentário