terça-feira, 20 de março de 2012

No três!

Alguém me disse certa vez que ser feliz era ter um bom motivo para voltar pra casa todos os dias.

(Pânico!!)

Teria eu algum lugar para voltar? Seria eu uma pessoa de motivos? Sei lá, o motivo de voltar pra casa é o sono? A fome? O cansaço físico e mental? Poxa... Até são grandes motivos, mas não parecem bons pra mim.
Costumo brincar com as pessoas mais chegadas, em alguns momentos, quando a situação ou a palavra dita de alguém causa estranheza; eu aviso que no três levantamos e saímos correndo e então começo a contagem...
Onde estaria a minha contagem? Porque, com certeza, este não é mais meu lugar.
Ultimamente me pego pensando em coisas que não tem mais importância, não pra mim, talvez apenas como um exercício de memória, ou nem isso...
Percebi que calculamos cada passo, as pessoas incertas ainda mais. E ultimamente tenho feito isso, não deveria causar tanto espanto, afinal de contas não escondo de ninguém minhas dúvidas intermináveis. Mas medir as palavras, cuidar a cada passo, medir as ações, isso realmente nunca foi meu. E agora é?
Desvincular os hábitos, abster-se dos vícios, não é tão difícil assim. É? Com tantas coisas a fazer e eu aqui pensando essas abobrinhas. Bobolhando, como diria minha irmã caçula (bobolhando que seria do verbo bobolhar, ato ou efeito de escapar de si mesma por um minuto ou dois).
Mais triste pra mim é que mesmo ao escapar de mim mesma, não consigo ir parar muito longe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário