segunda-feira, 5 de março de 2012

Entra no balão!!!

Os últimos dias têm sido realmente cansativos no meu trabalho, mas até aí tudo bem, tudo normal...
Quem convive um pouco mais comigo sabe que necessito de algumas mudanças vez ou outra e realmente tenho que fazer algo para modificar essa situação. A gente se acomoda até com coisas ruins.
Enfim, tenho me estressado muito no trabalho, as horas extras e os serviços cada vez mais acumulados estão desgastando a todos, mas nem reclamaria. Primeiro porque não sou de fazer corpo mole com nada e segundo que quem precisa não pode se dar ao luxo de jogar tudo para o alto.
Mas hoje se não fosse pelo balão eu teria feito algo que talvez me arrependesse amanhã. Tá... vou explicar qual é a do balão.
Há umas duas semanas uma estagiária me viu um pouco nervosa e com uma voz mansinha me disse: "-Entra no balão Mih..."
Hein?
Balão? Que balão doida?
E ela juntando os braços de forma que formassem um círculo disse: "-Vi num filme uma vez uma menininha fazer isso toda vez que ficava muito nervosa, fazendo o balão ela se acalmava".
Naquele momento eu ri e o ambiente ficou mais leve. E hoje eu precisei entrar no balão, respirei fundo, mentalizei a cor azul e respondi calma e educadamente as palavras grosseiras do chefe.
Não foi fácil manter a calma, mas eu fingi ter paciência...


"A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência"Paciência - Lenine

Um comentário:

  1. HAHAHA! Entrar no balão é muito mais que inteligência, é uma forma de se preservar... faz bem. Estagiária esperta.

    Minhas peripécias agora estão aqui, mulher: http://cidade-de-escadinhas.blogspot.com/

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir