quarta-feira, 21 de março de 2012

Extra forte


Existem momentos na vida onde a questão de saber, se pode pensar diferentemente do que se pensa, e perceber diferentemente do que se vê, é indispensável para continuar a olhar ou a refletir.
(Foucault)

Às vezes tudo que podemos pedir é um pouco de doçura e tudo que podemos querer é um pouco de mudança. Fazer acontecer não é tão fácil quanto parece, mas quando a alma clama que alguma coisa seja feita, temos que atender.
O que você faria se soubesse o que iria acontecer amanhã, ou quanto tempo ainda lhe resta. Arriscar é mudar independente de saber ou não. O fato é que quando se tem certeza, fica fácil "correr o risco", até mesmo porque aí risco é o que não há.
Uma vez alguém me disse:

"50% da solução pode ser mudar a forma de ver o problema".

Pode ser mesmo. E pensando assim pode ser que a solução esteja muito próxima. Realmente, admitir que as coisas não vão bem, que o coração dói e que a rotina já não te satisfaz, é um processo árduo de amadurecimento. E crescer significa deixar muita coisa para trás.
Ninguém disse que seria fácil, e talvez seja hora de adotar um lema que li hoje pela manhã... "Bem vinda à selva".
Porque algumas coisas simplesmente não se justificam.
E o café hoje tem que ser extra forte, que é pra aguentar a realidade!

Um comentário:

  1. PUTA MERDA! QUE POST! Era tudo que eu precisava ler. Parece que estamos sintonizadas. A vida não é fácil mesmo. A rotina tem me doído DEMAIS. E tenho feito as coisas conforme acredito, por mais que me digam o contrário... quando eu voltar, a gente vai ter coisa pra falar, hein? Benzadeus!

    Tá foda, Mi.
    Muito, muito foda.
    Eu não me reconheço mais.
    Mas deve ser assim mesmo...

    Um beijo. Força aí, porque aqui, há pouca...

    ResponderExcluir