segunda-feira, 26 de março de 2012

A raiva era tanta que eu nem reparei...


Honestamente, esse post é uma imensa contradição. Contradição porque eu realmente não gostaria de acreditar nele ou mesmo escrevê-lo. Mas como a maioria ainda age regido pela futilidade, pensando que pode fazer tudo o que lhe convém...

É inevitável que eu me revolte.

Exercitar a paciência, pensar antes de agir, falar com propriedade. Já ouviu falar nisso algum dia?
Minha vontade agora é de sair correndo para as colinas (risos). Porque não existe algo a ser feito, e meu desprezo ainda é muito a te oferecer...
Ainda assim tenho valores que não permitem com que eu faça tudo o que minha razão diz. Sim, meu caro, todos merecem meu respeito. É o mínimo que eu tenho a oferecer, e me entristece se você têm tão pouco que ainda tem que escolher quem é digno de um pouco de educação.
Enquanto essas pessoas continuarem sendo fabricadas em larga escala, o mundo não será um lugar melhor. Pré-programadas a dizer, a fazer e a ser um completo ignorante. Ter a clareza de seus atos e a consciência que a vida é um tantinho mais séria do que você considera, tem seu preço. O preço é passar um pouco de raiva a cada palavra vazia, a cada ação desnecessária, ao ver as pessoas agindo como se fossem figurantes.
Não descobri um aliviador para tantos sentimentos de repúdio, mas isso já é um problema meu e com eles eu me entendo.

Sempre sigo os conselhos da minha mãe. Ela diz que quando os sentimentos são tão grandes que não cabem na gente, você deve:
1) Não deseje a infelicidade para ninguém. Mas se for desejar que tenha um bom motivo.
2) Sempre vá chorar na sua cama, muitas pessoas não compreenderão suas lágrimas. E cama é lugar quente!
3) Se estiver com muita, muita raiva. Grite. O coração acalma e a raiva diminui.
4) E não se preocupe com todas essas coisas. O universo tem um mecanismo próprio de compensação. Doa a quem doer, ele gira, reduz angústias, traz lições, inverte papéis e faz a gente entender o porquê!

Obrigada mãe, por me ensinar. A senhora sabe das coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário