quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Aqui os fracos não tem vez

"Por outro lado, Cristina esperava algo bem diferente do amor. Relutantemente, aceitava sofrer, como um componente da paixão e se resignava a pôr em risco seus sentimentos. Não saberia dizer o que queria ganhar arriscando suas emoções. Mas ela sabia o que não queria. Era isso o que Vicky mais prezava..."
(Woody Allen - Vicky Cristina Barcelona)

[...]

Não tento encontrar qualquer sentido nos sentimentos e você também não deveria tentar, porque já tentei e eles não fazem o menor sentido. Só consegui aprender que em um relacionamento não há espaço para fraqueza. Para amar tem que ter coragem de atirar!Mesmo tendo o grande risco de me machucar outra vez, aposto todas as minhas fichas e me deixo levar. De que adianta viver se não for pra ser intensamente?
Mas, tristemente descobri algumas verdades sobre o amor nos últimos dias. Só o amor não realizado pode ser romântico e só pode ser eterno se sacrificado ainda jovem. Sabendo disso e que ele requer acima de tudo um equilíbrio perfeito, me entristeço, mas acredito que o que dá certo também é válido.
Não fico analisando a inspiração até que cada grão de encanto seja removido dela. Mas devo dizer que por diversas vezes pensei demais... isso sempre foi um grande erro, planejar como as coisas devem ser, acontecer, deveria ter deixado as coisas mais leves... é como farei daqui pra frente. É o que eu pretendo! Isso, pode-se dizer é um tanto quanto complicado, colocar a cabeça e o coração em sincronia, fazer com que eles trabalhem juntos. Como diria Woody, "no meu caso eles não são nem amigos".Porém, Cristina continuou sua busca... certa apenas do que não queria.
E assim sigo eu, como Cristina, em busca de algo diferente, se um dia irá encontrar ela não sabe. Mas com certeza não irá terminar como Vicky... ah, isso não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário