sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Procrastinação

Nada mais natural do que parar pra pensar, avaliar tudo o que foi conquistado, tudo o que poderá ser feito, e a partir de agora planejar o futuro.
Mas... tenho preguiça! Não podemos resolver isso amanhã?
Não quero pensar, tenho preguiça de mudar e com certeza agora não quero decidir. A preguiça é tanta que nem mesmo me aborreço mais, lidar com emoções e sentimentos é muito trabalhoso, hoje prefiro as coisas fáceis, prefiro o descomplicado, o acessível.
Já somos forçados a fazer várias coisas iguais todos os dias, tarefas chatas e muitas vezes, pra mim, desnecessárias. Porque acrescentar ainda mais problemas, mais coisas pra lidar.
Quer saber? Cansei de superar. Cansei de todo esse jogo! Posso só me deitar e ficar aqui? Fico quieta.
Tenho preguiça de lidar com isso agora, de ir até lá mexer no que dói. Posso fingir que nada aconteceu? Se realmente precisar enfrentar isso tudo agora ou depois, escolho depois!
Se conseguir me mostrar uma única razão para fazê-lo agora, então eu farei!
Mas não há. Não existe uma boa razão. Nada mudará o que aconteceu, as palavras que foram ditas, as lágrimas que escorreram escondidas, as imagens eternizadas na memória. Nada mudará isso, portanto... não importa o que eu faça, tudo será como tem de ser. Assim, como foi até agora.
Então, por favor, eu lhe peço, me deixe descansar.



Talvez melhore se eu me levantar? Será?

Não, não, me deixe aqui. Quero ficar só por um momento, para não pensar em nada nem discutir. Não sei ao certo se isso é bom ou ruim, mas pelo menos estou começando a entender,
[...]
"E se não entendo, um dia eu vou. Se eu não for, alguém me leva. Se ninguém me levar, eu fico aqui e faço o que tenho de fazer. Se realmente precisar..."
(Fernanda Takai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário