quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

E se eu pegar uma colher?

Quando se tem fome, come. No frio? Agasalhe-se. E quando a dor não puder ser preenchida ou maquiada? Ou será que pode?
Só a gente sabe como é difícil enfrentar certos momentos, mas acho fraqueza se curvar perante essas dificuldades. E mesmo vendo tudo desmoronar ainda percebo que certas coisas não tem como serem mais doces...
Pensando em doce, uma vez me disseram que as emoções podem ser comparadas com sorvete. Nos seus mais diversos sabores e misturas. Cada emoção que você deixa de viver é um sabor que você deixa de experimentar. No momento em que ouvi isso só conseguia pensar que quando vou à sorveteria peço sempre os mesmos sabores...
Talvez esteja na hora de provar outros sabores, outras emoções. Algumas com certeza não me agradarão ao paladar, mas isso faz parte da degustação. E no final vou poder enfim escolher aquele sabor preferido. Como saber qual você mais gosta se sempre escolhe o de chocolate?E se eu pegar uma colher? Talvez eu deva arriscar... é, vou tentar. Se não der certo sei que vou me arrepender muito menos do que se correr agora por medo de fracassar.Decidi dar uma chance, e se não for tudo o que eu sonho, ora essas, tentei! E se acontecer o que eu temia, sempre saberei que "estragar a própria vida é um direito inalienável". Então, mãos à obra!




"Então, pequena Amélie, os teus ossos não são feitos de vidro. Podes levar algumas pancadas da vida. Se deixares escapar esta oportunidade, eventualmente o teu coração vai ficar tão seco e quebradiço como o meu esqueleto. Então, vai apanhá-lo!"
(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Um comentário:

  1. Como é incrível o ser humano!

    Alguns colecionam fotos, amores, pedras, fracassos e anões de jardim.

    Há entretanto os diferentes: que com suas ações " tentam arrumar a bagunça na vida dos outros " mas esquecem de arrumar a própria.

    Que bom que tu pegaste a colher e observaste as palavras do sábio pintor ... certamente há bons sabores por serem apreciados.

    "Estamos em 28 de setembro ... neste instante um senhor faz uma descoberta ... " e Amélie aproveita o novo sabor de sua vida.

    Muito sucesso a ti moça
    Um abraço

    Vitor - amigo dos mendigos

    ResponderExcluir