segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Como o Gato falou

"Nesta direção" - disse o Gato, girando a pata direita - "Mora um Chapeleiro".
"E nesta direção" - apontando com a pata esquerda - "Mora uma Lebre de Março".
"Visite quem você quiser, são ambos loucos."
"Mas eu não ando com loucos" - observou Alice.

"Oh, você não tem como evitar" - disse o Gato - "Somos todos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca".
"Como é que você sabe que eu sou louca?" - disse Alice.
"Você deve ser" - disse o Gato - "Senão não teria vindo para cá".

(Alice no País das Maravilhas)



Tive um sonho estranho...

Fui dormir ontem sem a menor idéia de como acordaria hoje. Como tudo pode mudar sem que você tenha consciência disso?
Sonho sem pé nem cabeça, com histórias desconexas, pessoas que mal conheço, situações que nunca imaginei que pudesse acontecer. E não aconteceu... ainda!
Por vez o que são os sonhos? Manisfestações do inconsciente, desejos incontidos, vontades com anseio de liberdade. Muitos são os palpites, mas o certo é que nos sonhos é onde podemos realmente ser livres. Por isso acredito que o conceito de sonho é específico de tradução individual. A liberdade começa ali. Onde não tem pudor para nos prender, não tem quem nos mande ou mesmo quem nos obedeça. Estamos por conta própria, podendo construir qualquer realidade, mesmo que essa realidade seja só ficção.
Às vezes vou pra lá só pra descansar dessa loucura, e quando chego é mais louco que aqui. Mas a loucura é diferente, lá posso ser louca. Posso ser alguém e no minuto seguinte ser completamente diferente. Frenquento esse mundo há tanto tempo que já não sei mais quando estou desse lado ou quando o lado é outro.
E por diversas vezes meus sonhos parecem embaçados, parecem acontecer dentro de uma nuvenzinha, dessa forma é como eu vejo o mundo...

2 comentários:

  1. Sim, sim, como é bom sonhar, mas algumas vezes eles são agonizantes, não?
    Mas é bom saber que temos um mundo que é só nosso...
    Mi, o seu último post não tá aparecendo pra ler, acho que tem que dar uma atualizada nele..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que acontece com alguns post's. Dá um erro bizarro no html! Mas estamos verificando para melhor atendê-la. hahaha

    Sobre os sonhos... sim, autistas por opção! Mas fico na pressão de decidir ou não realizá-los...

    ResponderExcluir